sábado, 10 de maio de 2014

[DESAFIO]: Leitura Alfabética

Eai, meus dragões, tudo bem?
Quem nunca teve que economizar dinheiro? Riquinho Rico, Tony Stark, Bruce Wayne, Tio Patinhas, Smaug
E qual o maior gasto de um dragão?
Isso mesmo: livros.
Mas ai você pergunta: "Ó, grande dragão fliperâmico, você não tem dinheiro ilimitado em seu porão?"
Não, meus jovens padawans, eu não tenho.
Mas eu realmente tenho muitos livros.
O que fazer?
Leitura Alfabética, é claro.
Então, hoje eu reorganizei minha estante de livro, e separei todos os livros que nunca terminei. Acabei com quase quarenta títulos (é, jovens. Pois é).
Decidi ler todos os livros que tenho e nunca terminei, no menor tempo possível, e resenhá-los todos, começando segunda.
Vou reservar duas horas por dia, no mínimo, pra leitura, e sempre que terminar um livro vou colocar a resenha no blog. No fim da semana, vou fazer um vlog com as minhas opiniões dos livros dos últimos 7 dias e postá-lo, também, no blog.
Abaixo vou por a lista dos 38 títulos que tenho aqui pra ler.
Então, até mais, jovens padawans, e que a força seja igual a massa vezes a aceleração!

TÍTULOS:
(Livros com um hífen antes do nome são continuações do anterior e, por isso, ignoram a ordem)

  1. Ateneu, O - Raul Pompéia
  2. Biblioteca de Seleções - Taylor Caldwell
  3. Canto Geral - Pablo Neruda
  4. Cascata de Cuspe - João Carlos Marinho
  5. Caso Mister John, O - François Vernieres
  6. Capitães de Areia - Jorge Amado
  7. Cem Melhores Contos Brasileiros do Século, Os - Ítalo Moriconi
  8. Crimes ABC, Os - Agatha Christie
  9. Crônicas, 100 - Mario Prata
  10. Crônicas de Nárnia, As - C.S. Lewis
  11. Cronistas do Estadão - Moacir Amâncio
  12. Diário da Morte, O - Milton Terra Verdi
  13. Dinheiro do Céu - Marcos Rey
  14. Dom Casmurro - Machado de Assis
  15. Em Algum Lugar no Céu - Ivan Yazbeck
  16. Frankenstein - Mary Shelley
  17. Guerra dos Mundos, A - H.G. Wells
  18. Herdeiros de Atlântida - Eduardo Spohr
  19. - Anjos da Morte - Eduardo Spohr
  20. Homem Que Sabia Javanês, O - Lima Barreto
  21. Horizonte Perdido -  James Hilton
  22. Início e o Fim, O - Isaac Asimov
  23. Irmãs e Estranhas - Helen van Slyke
  24. Laços de Família - Clarice Lispector
  25. Memórias de um Sargento de Milícias - Manuel A. de Almeida
  26. Novos Robôs, Os - Isaac Asimov
  27. Obras Primas do Conto Fantástico - Jacob Penteado
  28. Ponte para o Passado, A - Ivan Jaf
  29. Primeiras Estórias - Guimarães Rosa
  30. Pupilas do Senhor Reitor, As - Júlio Diniz
  31. Quincas Borba - Machado de Assis
  32. Relíquia, A - Eça de Queiroz
  33. Verdadeiros Segredos do Alquimista, Os - Hans Holzer
  34. Vida, o Universo e Tudo Mais, A - Douglas Adams
  35. - Até Mais e Obrigado Pelos Peixes - Douglas Adams
  36. - Praticamente Inofensiva - Douglas Adams
  37. - E Tem Outra Coisa... - Eoin Colfer
  38. Vinte Mil Léguas Submarinas - Júlio Verne

1 comentários:

Vitória disse...

parabéns! Até que enfim terminou tudo u.u

Postar um comentário

 
;