domingo, 15 de dezembro de 2013

Algumas poesias...

Numa noite calma,
De luar tristonho,
O orvalho cai,
Como uma chuva de sonho.


___________________________________

A figura de manto e foice

foi-se
e levou me consigo.
___________________________________
Divagações Obscuras


Quanto mais fico no escuro,
mais ele faz parte do meu ser;
a luz não penetra em mim
quando chega o amanhecer.
A leve textura da noite
me cai como manto,
governo o nada, que escorre pelos cantos.
Porque, na falta de ver,
encontro a verdadeira visão
e a noite se torna testemunha da minha benção.
No escuro, confabulo e divago
e começo à entender que o nada
é apenas espaço vago
para encher-se de verdade.


____________________________________________

Transborda nos Olhos


Entre a tristeza e o espanto,
faz-se o pranto
que afaga o rosto,
e afoga o encanto
nas dobras e cantos
dos porquês e portantos.
E a lágrima,
doce mensageira da humanidade,
mostra a oculta verdade,
presente no coração,
lar de sentimento e emoção.
A dor infiltra-se nas brechas
que o tempo não fecha.
E o coração fragmenta-se
enquanto a tristeza
transborda nos olhos.

0 comentários:

Postar um comentário

 
;